Mesmo que o mundo em questão signifique meia dúzia dos seus amigos mais próximos, o exercício de trazer ideias à realidade palpável é condição inerente à sanidade humana. Mais do que isso, é uma via de mão dupla: o mundo te mostra que várias das suas ideias podem estar erradas (e você se torna um aprendiz melhor no processo), enquanto você, ao assumir um compromisso com a própria verdade, torna o mundo uma selva que faz um pouco mais de sentido.
Com este blog, tenho apenas o objetivo de usar a escrita como registro do que me interessa e desperta minha curiosidade. Poderia ser uma tarefa árdua, já que tudo que há merece ser observado com profunda atenção - é o que fazem artistas como pintores, poetas e músicos ao compactarem sua sensibilidade para nós, que, embebidos pela rotina, por vezes ignoramos as maravilhas à nossa volta. Sem a pretensão de um artista, no entanto, aqui irei descrever linhas de raciocínio sobre temas de diferentes categorias, que surgem desde em conversas casuais com amigos e na minha vida pessoal, até em projetos do mestrado em ciência política.
Ao escrever, tento principalmente encontrar sentido pelas palavras para que consiga organizar meus pensamentos, mas este blog não será um mero depósito de rascunhos e fichamentos de artigos. E embora muitos dos temas que trato academicamente me despertem genuíno interesse pessoal, também não será exatamente um diário de vida - mesmo que alguns temas surjam diretamente das minhas experiências e eu certamente vá me valer de acontecimentos do cotidiano para me aprofundar em determinadas ideias. Fato é que um dos melhores sinais de que alguém compreendeu de verdade sobre um tema é a capacidade de comunicá-lo/ descrevê-lo de maneira clara e concisa a um interlocutor para o qual o assunto ainda não é exatamente familiar - esta será a regra.
Eu acredito profundamente que palavras têm poder, e tentarei ser o mais franca e livre o possível comigo mesma em tudo que escrever por aqui. Sempre mindful, consciente de que a busca pela verdade é um processo constante.
Greetings!
Mariana

Comments
Post a Comment